domingo, 14 de outubro de 2007

Resposta 1

Sim, depois de aplicar o Patch na imagem de Sonic Adventure 2, o jogo roda perfeitamente no console Dreamcast. Não sei te dizer se tem algo a ver a procedência do console (o que eu jogo é americano e destravado), mas eu creio que isso não tenha nada a ver.

Quanto ao emulador DEmul, estive fazendo uns testes em vários PCs de alguns amigos, e embora potentes, o jogo Sonic Adventure 2 realmente apresentou os mesmos defeitos que o Chankast, sem tirar nem pôr. O PC que eu jogo é um Celeron 2.8, 256 RAM, GeForce 5200 128 MB e o DEmul roda o jogo perfeitamente. Isso leva a crer que, como o emulador ainda está num estágio bem inicial, ele provavelmente se adapta a certos tipos de processadores. Acho que deve ser isso, porque os PCs onde eu testei eram bem mais poderosos que o meu, mas não tinham esse processador. Para comprovar o que eu digo, estarei em breve colocando fotos no meu álbum mostrando eu jogando no DEmul, para que todos vejam que não estou mentindo. Assim que eu pôr as fotos no meu álbum, eu venho aqui na comunidade e coloco um tópico com o link do meu álbum.

Quanto à aplicação do Patch, eu tentei fazê-la numa imagem do Nero (.nrg), mas dava erro, assim com imagens do CloneCD (.ccd). Como eu baixei o jogo pelo e-Mule, ele veio em .cdi, que descompactado ficou com 744 MB. O programa que faz a imagem em .cdi é o DiscJuggler, e a grande maioria das imagens dos jogos que você baixa de Dreamcast vem com esta extensão. O Nero não grava um arquivo deste tamanho alegando ter pouco espaço no CD (que tem 700 MB). Daí eu apliquei o Patch na imagem .cdi e o Patch foi aplicado com sucesso. Para gravar essa imagem em .cdi, eu tive que transformá-la em .nrg, usando um programa chamado cdi2Nero (programa que transforma a imagem de .cdi para .nrg), dessa forma eu teria uma imagem do jogo em .nrg e com o Patch aplicado. Ainda com 744 MB a imagem que eu transformei, usando o Nero, ele o gravou perfeitamente... Farei testes com outros tipos de imagens, com outros aplicadores de Patch.

Nenhum comentário: